Topo

Robinho admite cobrança interna e diz que deu sorte em golaço contra o SP

Do UOL, em São Paulo

14/03/2016 15h30

Robinho marcou mais um golaço em clássico contra o São Paulo, no domingo (13), na vitória do Palmeiras por 2 a 0 pelo Campeonato Paulista no Pacaembu. Apesar do status de predestinado contra o rival paulista, o meia admitiu que estava sendo cobrado pela falta de gols no Palmeiras.

“Estava trabalhando bastante, estava na hora de sair esse gol né. Eu estava sendo cobrado, e me cobrando muito já”, afirmou no Seleção SporTV. Robinho ainda disse que deu sorte no lance do gol.

“Na verdade eu dei foi sorte. Consegui receber o passe do Allione, ela ficou pingando e dei sorte em pegar de primeira e fazer mais um gol no São Paulo”, explicou o meia, que acertou um sem-pulo de canhota de fora da área no ângulo a 84km/h.  

Robinho também comentou o primeiro tempo ruim do Palmeiras, que foi dominado pelo São Paulo. E fez uma autocrítica sobre a própria atuação.

“Eu acho que no primeiro tempo eu estava perdendo muito a bola, não consegui ficar com ela, estava até um pouco disperso no jogo, eu acho que isso atrapalhou o time. No segundo tempo que eu consegui jogar melhor, distribuir para um lado e pro outro, e o time melhorou”, afirmou.

Por fim, o carrasco são-paulino, que já havia marcado dois gols de cobertura em Rogério Ceni no ano passado, falou sobre a posição onde prefere jogar no Palmeiras.

“Com certeza, de titular [risos]. Se perguntasse pra mim [onde prefiro jogar], seria na posição de ontem, sem dúvida nenhuma, mais centralizado, perto dos atacantes, quando eu jogo pelas pontas eu fico mais preso”, avaliou Robinho.