Topo

Sábado teve dose tripla: veja o que Diego Costa já fez e por que é odiado

Do UOL, em São Paulo

14/03/2016 06h00

Diego Costa é um ótimo atacante - disso pouca gente duvida. Mas também é consenso que ele tem um comportamento pra lá de questionável em um campo de futebol, o que já lhe deu a fama de "odiado" na Inglaterra.

No último sábado, na derrota do Chelsea para o Everton na Copa da Inglaterra, ele acrescentou mais uma polêmica à sua extensa lista, e em "dose tripla": aplicou uma cotovelada no volante Barry, deu uma "quase mordida" no pescoço do mesmo rival e ainda cuspiu no chão ao ser advertido pelo árbitro.

 

Discussões com zagueiros e juízes, lances ríspidos e por vezes até maldosos, provocações e agressões fora do lance são alguns itens do repertório de Diego para atazanar seus oponentes. O mesmo talento que o centroavante mostra para fazer gols também é usado para colecionar controvérsias.

O mais incrível é que a expulsão de Diego contra o Everton foi a primeira dele com a camisa do Chelsea, para espanto da imprensa britânica. Mas isso não quer dizer que ele nunca foi suspenso: no ano passado, o juiz não viu sua agressão ao zagueiro Koscielny, do Arsenal, mas a Federação Inglesa deu a ele um gancho de 3 jogos posteriormente.

Nesta semana, o volante Marco Verratti, do PSG, já disse que Diego Costa usa "táticas de guerra" para vencer os jogos. Alguém discorda?