Topo

Corinthians e Criciúma se aproximam de acordo por 50% do atacante Lucca

Contrato de Lucca com o Corinthians acaba no dia 31 de maio - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Contrato de Lucca com o Corinthians acaba no dia 31 de maio Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

15/03/2016 12h23

A negociação pela compra de Lucca, em definitivo, deve se encerrar até o fim de março. Conversas recentes entre Corinthians e Criciúma, por parte dos presidentes Roberto de Andrade e Jaime Dal Farra, respectivamente, encaminharam a parte mais difícil do acordo.

Emprestado até o fim de maio, o atacante de 26 anos deverá ter 50% dos direitos econômicos comprados pelo Corinthians. Por esse percentual, a direção corintiana avalia o pagamento de pouco mais de R$ 4 milhões. Em novembro, uma proposta foi recusada e fez com que o preço estipulado por Lucca aumentasse para R$ 12 milhões por 100%.

À reportagem, o presidente do clube catarinense disse que espera pelo envio de uma proposta oficial que possa selar a transferência em definitivo. "Estou em conversas permanentes com o presidente do Corinthians, mas por enquanto não recebemos nada formal. Ele vai ficar no Corinthians, tenho certeza disso, é do interesse do atleta. É claro que a parte financeira é fundamental, mas acredito na resolução disso", comentou Jaime ao UOL Esporte.

Hoje, os direitos econômicos de Lucca são repartidos em 65% para o Criciúma e outros 35% com o Cruzeiro, ex-clube do atacante.

Para que a operação seja concretizada, entretanto, também será necessário um acordo também com a direção cruzeirense. Nesse caso, há duas possibilidades: o Corinthians comprar uma fatia que pertence ao Cruzeiro ou convencer os mineiros a manterem o percentual de 35% em um novo contrato.

Responsável por negociar o contrato de Lucca com o Corinthians após o acordo entre os clubes, o empresário Guilherme Miranda está na China e retorna ao Brasil apenas no fim da semana. Por todo esse contexto, apesar dos avanços nas conversas, o martelo ainda demora alguns dias a ser batido.

Titular do Corinthians após a venda de Malcom para o Bordeaux-FRA, Lucca foi o único jogador a participar dos 11 primeiros jogos na temporada e foi poupado pela primeira vez no fim de semana. A permanência dele é, naturalmente, um desejo do treinador Tite.