Topo

Fla tem 1ª vitória na Justiça em caso Willian Arão, mas Botafogo recorrerá

Gilvan de Souza / Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/03/2016 16h34

Flamengo e Willian Arão obtiveram uma importante vitória nesta quarta-feira. A Justiça do Rio de Janeiro considerou nula a cláusula que garantia o Botafogo a renovação com o jogador por mais uma temporada. O Tribunal Regional do Trabalho do Rio considerou legal a decisão do volante de fechar com o Rubro-negro e recusar o Alvinegro, que confirmou que recorrerá em todas as instâncias.

“A liminar confirmou a sentença inicial que decreta nula a cláusula que garantia o Botafogo ter a renovação automática por mais um ano mediante a compra dos direitos econômicos. O clube deverá recorrer e tem mais uma instância no TRT, aqui no Rio. A última seria em Brasília, o que considero improvável”, disse o advogado de Willian Arão neste caso, Bichara Neto, ao UOL Esporte.

O vice-presidente jurídico do Botafogo, Domingos Fleury, está em Brasília e foi pego de surpresa com o resultado. “Sinceramente ainda não estou sabendo de nada. Agora se isso realmente ocorreu vamos recorrer em todas as instâncias. Mas como o direito é interpretativo, temos a esperança que vamos vencer já em segunda instância. Caso não ocorra, vamos até o fim”, afirmou o dirigente do Botafogo.

Ainda sem data, haverá uma nova audiência no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de janeiro (TRT-RJ), em segunda instância. Dependendo do resultado, Willian Arão ou Botafogo poderá recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. O Alvinegro espera conseguir comprovar o erro do jogador e ser reembolsado pelo Flamengo, já que não conta mais com o atleta.

O Flamengo, por outro lado, quer manter Arão no clube sem ter que pagar qualquer dinheiro ao Botafogo, pois considera que a cláusula de renovação automática não é válida, o que acabou comprovado pela Justiça.