Topo

José Mourinho elogia Messi: 'Creio que é mais fácil ganhar com ele'

Português destacou currículo vitorioso de Messi, mas deu importância à coletividade - Michael Steele/Getty Images
Português destacou currículo vitorioso de Messi, mas deu importância à coletividade Imagem: Michael Steele/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/03/2016 08h29

O técnico José Mourinho, atualmente sem clube, fez diversos elogios a Lionel Messi nesta quarta-feira, em entrevista ao canal de TV britânico BT Sports. Para o português, é melhor ter o camisa 10 do Barcelona a seu lado do que como rival.

“No futebol, há jogadores individuais. Para dar um exemplo, Messi ganhou a Liga dos Campeões com três treinadores diferentes (Frank Rijkaard, Pep Guardiola e Luis Enrique). Creio que é mais fácil ganhar com ele do que jogando contra ele”, disse Mourinho, embora Messi não tenha entrado em campo no título conquistado pelo Barcelona de Rijkaard em 2006.

“Sou um treinador de futebol. Mas a realidade é que é evidente que há alguns jogadores que podem fazer a diferença”, completou o português, desempregado desde que deixou o Chelsea.

Apesar do destaque dado ao talento individual de Lionel Messi, Mourinho afirmou que um bom jogador depende de uma boa equipe para poder brilhar.

“Sei que as vezes as pessoas pensam que o indivíduo é mais importante que a equipe. Mas ainda penso que a equipe é mais importante que qualquer coisa – inclusive que Messi”, avaliou.

Cotado para assumir o Manchester United na temporada 2016/2017, substituindo o holandês Louis Van Gaal, Mourinho despistou a respeito das ofertas que diz receber. O português é cotado para trabalhar ainda na Inter de Milão e no futebol chinês.

“Estou avaliando com tranquilidade as ofertas que vão chegando”, disse. “Quero trabalhar. Em junho e julho, começa a pré-temporada na Europa. E quero estar ali”, completou.