Topo

Promessa do Inter volta da Itália em julho e vai jogar na Chapecoense

Claucio Winck vai deixar o Inter para jogar o restante do ano na Chapecoense - Alexandre Lops/Divulgação Inter
Claucio Winck vai deixar o Inter para jogar o restante do ano na Chapecoense Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/03/2016 10h55

Claudio Winck terá sua passagem pela Itália encerrada em julho. O lateral direito formado no Inter está emprestado ao Hellas Verona, mas irá voltar ao Brasil em julho. Sem espaço no Colorado, será cedido à Chapecoense para disputa do Brasileiro. 

Winck foi para Itália no meio do ano passado. Seu período de empréstimo poderá se encerrar com apenas duas partidas disputadas. E, curiosamente, um gol marcado. No entanto, o desempenho do time não foi o esperado, nem mesmo as oportunidades apresentadas a ele. 
 
Winck tem contrato com o Internacional até 2018. Ficará na Chapecoense para a disputa do Brasileirão. No retorno, poderá ser melhor avaliado pela comissão técnica do Colorado. 
 
No clube gaúcho sempre teve qualidades sublinhadas. No entanto, sofreu com uma série de lesões que atrapalharam sequência no time. Disputou sete jogos em 2015, 26 em 2014,  três em 2013 e dois em 2012. 
 
Com 21 anos, o status de promessa ainda não está abalado. Mas o Inter não vê espaço para o regresso ao grupo. William é titular na lateral direita, Paulo Cezar Magalhães foi contratado no início deste ano e é o reserva imediato. Fabinho, que é volante, também pode atuar na lateral direita.