Topo

Cão já bateu bola com Gabigol e R10. O sonho agora é parceria com Neymar

Juliana Alencar

Do UOL, em São Paulo

19/03/2016 06h00

A brincadeira começou na praia do Leblon, no Rio. Ninguém sabe precisar quando, mas um dia o border collie Scotch resolveu entrar na roda de altinha que o seu dono participava. Nunca mais parou.

"Esses pulos loucos ele sempre gostou de dar. Mas um dia ele decidiu se meter no jogo", relembra o dono do cão, Felipe Eckhardt.

Aos 4 anos, Scotch virou uma celebridade nas redes sociais por causa do talento com a bola. Tudo depois que um vídeo do cachorro jogando altinha com três humanos viralizou no YouTube. Foram mais de 100 milhões de visualizações, que acabaram rendendo convites para programas de TV. 

"Ele ficou muito em evidência depois disso", lembra Felipe. Rendeu também um convite para protagonizar um vídeo comercial ao lado de Gabigol, atacante do Santos.  Foi o primeiro jogador de futebol profissional que bateu bola com o animal de estimação.

O mais recente foi Ronaldinho Gaúcho, recém-aposentado. Scotch gravou com o atleta, eleito duas vezes melhor do mundo, para um programa de TV. 

"Eu tenho buscado contatos. Na verdade, começou com uma brincadeira de jogar com o Neymar e as coisas foram acontecendo. Não sei se a gente vai conseguir chegar no objetivo final, mas está sendo muito divertido vê-lo batendo bola com personalidades do futebol", conta. A próxima tabelinha será com o Falcão, astro do futsal. 

Felipe diz que o border collie nunca teve dificuldades para se entrosar com nenhum atleta. Diz que ele é dócil. "Atrito mesmo só com outros cachorrros", explica. "O importante é a bola ir redondinha para ele".

Scotch já ficou famoso entre boleiros. Marcelo, do Real Madrid, é um dos que acompanha as jogadas dos atletas numa rede social. Vascaíno, Felipe brinca quando é questionado com quem o cachorro poderia ser comparado, dada sua habilidade.  "Comparar com o estilo de um jogador é difícil, porque o dele é canino", diverte-se, antes de entrar na brincadeira. "Mas diria que um Messi, um Cristiano Ronaldo".