Topo

De substituto de D'Ale a oferecido ao SP. Alex encara ostracismo no Inter

Alex não tem sido utilizado com frequência no Internacional e quase foi embora - Jeremias Wernek/UOL
Alex não tem sido utilizado com frequência no Internacional e quase foi embora Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/03/2016 06h00

Alex renovou contrato no ano passado com o Inter. Depois de longa negociação, o vínculo do meia, que vivia boa fase, foi ampliado por três anos. A torcida, na ocasião, pressionava a direção para oferecer o que fosse necessário ao jogador. Só que menos de um ano depois, a situação dele no Colorado é outra. Oferecido ao São Paulo, reserva do time, ele luta para recuperar espaço. 

"Ele queria fazer uma troca por Michel Bastos e eu falei na hora que não queria trocar. Era o Alex. Ele realmente falou diretamente comigo. Eu nem levei em consideração e não falei para ninguém", disse o vice de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro.
 
O diálogo com a direção do Inter foi negado de forma veemente pelos cartolas gaúchos. Mas a oferta ao São Paulo em uma troca mostra que Alex não está nos planos. Testado como substituto de D'Alessandro, chegou a ser capitão da equipe mas em seguida perdeu posto. 
 
Virou reserva e atualmente não é nem primeira opção. Anderson assumiu o posto e quando não pôde atuar, foi Andrigo que entrou. Alex virou reserva do time reserva. Sem perspectiva, ele trabalha em silêncio para voltar. 
 
Alex não reclamou publicamente ou indicou insatisfação. Repete que é evidente o desconforto com o banco, mas briga por conseguir recuperar posto. 
 
O estilo de jogo aplicado por Argel Fucks também não ajuda Alex. O treinador propõe trocas rápidas de posição, armação pelos lados e muitos cruzamentos. Tira o poder de controle de jogo, a técnica apurada e a capacidade de conclusão do armador. 
 
Nesta temporada, Alex disputou nove partidas. Seu vínculo com o Internacional vai até junho de 2017, caso não surja possibilidade de nova negociação.