Topo

Um dia após atentado em Istambul, clássico turco é adiado por segurança

Atentado no sábado matou quatro pessoas em Istambul - Emrah Gurel/AP
Atentado no sábado matou quatro pessoas em Istambul Imagem: Emrah Gurel/AP

Do UOL, em São Paulo

20/03/2016 13h49

A possibilidade de um atentado terrorista em Istambul acabou adiando a partida Galatasaray x Fenerbahce, que aconteceria neste domingo. A informação foi divulgada pelo próprio Galatarasay, mandante do jogo, em suas redes sociais.

“Devido a questões de segurança baseadas em informação fornecida pela Federação Turca de Futebol, pela autoridades de Istambul e pela Polícia, a partida de hoje foi adiada”, divulgou o clube. “O jogo contra o Fenerbahce será jogador na Türk Telekom Arena, às 20h (horário local), mas em uma próxima data.”

No sábado, um atentado à bomba atingiu o centro de Istambul. Segundo informações oficiais, quatro pessoas morreram, e pelo menos 36 ficaram feridas. Autoridades locais vincularam o autor do atentado, Mehmet Ozturk, ao grupo Estado Islâmico.

A partida adiada será válida pela 26ª rodada do Campeonato Turco. Até aqui, o Fenerbahce é vice-líder da competição, com 59 pontos em 25 jogos, enquanto o Galatasaray ocupa a quinta posição do torneio, com 39 pontos. A liderança é do Besiktas, com 63 pontos em 26 partidas.