Topo

Após maratona, Neymar chega à Granja ao lado de Daniel Alves

Danilo Lavieri

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

21/03/2016 20h00

Depois de cumprir uma maratona, Neymar finalmente se juntou ao grupo da seleção brasileira nesta segunda-feira (21). Ao lado de Daniel Alves, o atacante do Barcelona chegou na Granja Comary, ficará o resto da noite descansando e poderá treinar sob os olhares de Dunga na terça-feira à tarde.

O jogador havia atuado por 90 minutos e feito um gol no empate por 2 a 2  contra o Villareal, pelo Campeonato Espanhol, no domingo (20). Depois disso, ainda pôde curtir uma balada em Barcelona e, então, embarcou para o Rio de Janeiro na manhã desta segunda.

Ele chegou ao país por volta das 18h e subiu a serra do Estado para se juntar aos colegas em Teresópolis, em uma viagem de cerca de 1h30. Ao chegar, encontrou os companheiros na mesa de jantar. Enquanto isso, Suárez, adversário do Brasil, já havia chegado antes no Uruguai e pôde treinar. Messi, da Argentina, também fez os trabalhos para encarar o Chile.

A seleção ainda receberá Diego Alves, Fernandinho e Danilo nesta segunda-feira. Hulk, Alex Sandro, Jonas, Marquinhos, David Luiz e Phillipe Coutinho chegam na manhã de terça-feira para completar o grupo.

Nesta segunda-feira, Dunga comandou um treinamento com parte do elenco. Um pouco antes, Renato Augusto e Gil deram entrevista. Os ex-corintianos admitiram que enfrentam problemas para manter a forma física. O meio-campista foi ainda mais incisivo e disse que está sem ritmo de jogo

O Brasil encara o Uruguai na próxima sexta-feira, em Recife, na Arena Pernambuco, pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Na terça-feira (29), o time encara o Paraguai, em Assunção, pela 6ª rodada.