Topo

Suárez festeja volta ao Uruguai e faz 1º treino após suspensão por mordida

Suárez em seu primeiro treino após suspensão por morder Chiellini na Copa do Mundo - AP Photo/Matilde Campodonico
Suárez em seu primeiro treino após suspensão por morder Chiellini na Copa do Mundo Imagem: AP Photo/Matilde Campodonico

Do UOL, em São Paulo

21/03/2016 19h02

Luis Suárez voltará à seleção uruguaia na próxima sexta (25), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 contra o Brasil e destacou sua felicidade, mas sem sentir pressão. Em entrevista ao El País, o uruguaio falou um pouco de seu retorno ao time de seu país e sua relação com Messi e com Neymar.

“O futebol dá muitas voltas. Eu sei que minha volta é algo que gera muitas expectativas, mas eu fico tranquilo. Estou tranquilo, porque a seleção depende de todo o grupo. Tocaram o orgulho do grupo e quando isso acontece, atinge todo mundo. Desde Godín até Cavani demonstram que o Uruguai não depende de nada, que estamos unidos. Na minha volta, vou ser mais um para ajudar e vou colaborar. Não tenho uma pressão em cima de mim. É só jogar meu futebol e me sentir da melhor maneira possível”, comentou o uruguaio, que fez o seu primeiro treinamento com a seleção nesta segunda (21).

“Vai ser uma sensação estranha, mas de alegria. Alguns jogadores eu já encontrei por aqui, mas vou me reencontrar com outros. São sensações diferentes, mas tenho alegria e satisfação de que tudo já passou e que agora estou com eles”, completou.

Luis Suárez está fora da seleção uruguaia desde a Copa do Mundo do Brasil, quando foi suspenso por nove jogos por conta de uma mordida no italiano Chiellini.

Relação com Neymar e Messi

Na entrevista ao El País, Suárez ainda destacou sua relação com Messi e Neymar. “A relação não é só em campo. É incrível como nós rimos fora de campo. Nós rimos de coisas que acontecem nos jogos, ou fora. Do cabelo do Neymar, do meu cabelo Rimos de quando eu faço um controle de bola. Neymar é um bom menino e Leo é espetacular. Nós apreciamos o futebol e gostamos de bons resultados”, comentou.