Topo

Tite exalta Guilherme e elogia André: "faz um pivô melhor que o Love"

REUTERS/Jorge Adorno
Imagem: REUTERS/Jorge Adorno

Do UOL, em São Paulo

21/03/2016 15h26

Após o desmanche sofrido ao final da temporada passada, o Corinthians não tem mostrado dificuldades para se reinventar como equipe. Nesta segunda-feira, o técnico Tite concedeu um entrevista ao SporTV na qual elogiou dois dos reforços contratados pelo clube em 2016: André e Guilherme.

Renascido na temporada passada em passagem pelo Sport, André chegou para suprir o buraco criado na referência do ataque alvinegro com a saída de Vagner Love. De características diferentes, ele foi exaltado pelo treinador por mostrar disposição para evoluir e aprender.

“Um novo André. Tem todas as virtudes para executar sem bola as movimentações, não tão profundas quanto do Vagner Love, mas ele faz um pivô muito superior ao que o Love fazia. Não com tanta mobilidade tal qual o Love, mas dentro das categorias físicas dele. Ele vem para o treinamento, ouve e executa. Não é um cara que ouve, entra de um lado e sai do outro. Ele tem essa sede do aprimorar”, declarou Tite.

O técnico citou como exemplo um lance contra o Santa Fe, pela Libertadores, no qual André forçou um erro do rival no campo de defesa e propiciou a Giovanni Augusto uma boa chance de gol. Por ora, no entanto, André balançou as redes em apenas duas ocasiões na temporada, uma no Paulista e a outra na Libertadores.

Sobre Guilherme, Tite analisou a experiência em utilizar o meia-atacante em uma posição na qual ele não havia atuado antes.

“O Guilherme nunca jogou nessa posição porque ele nunca jogou, que eu saiba, no 4-1-4-1. Eu só posso ter um conceito definitivo dando a ele uma sequência de jogos. Jogando com os três articuladores centrais, ele vai tocar mais na bola, vai participar mais do jogo”, afirmou o treinador, que lembrou das críticas de irregularidade durante as partidas que o jogador recebeu ao longo da carreira.

“Eu não vi uma crítica dentro dos jogos do Corinthians dessa forma, porque a função dele o faz participar mais do jogo. Quando você tem um jogador da capacidade de criação com os dois pés, tem que aproveitar. O Guilherme está adaptando e crescendo nessa função”, concluiu.