Topo

Argel fecha treino e anuncia mudanças no Inter contra o Flu

Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

Do UOL, em Porto Alegre

22/03/2016 13h34

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Internacional vai mudar seu jeito de jogar. Nesta terça-feira (22), Argel Fucks fechou o treinamento antes da semifinal da Copa da Primeira Liga – diante do Fluminense, mas depois afirmou que a equipe terá esquema diferente (além das suspensões).

“Quando você fecha o treino, é para testar. Trabalhar. Temos opções e vamos mudar um pouquinho nossa forma de jogar. A partir do momento em que perde três jogadores, sente. Mas já jogamos várias vezes dessa forma e o resultado foi bom”, disse o treinador.

A lista de desfalques é um dos motivos: Alisson na seleção brasileira principal, Paulão suspenso, Rodrigo Dourado com a seleção brasileira olímpica e Fernando Bob no final da recuperação de lesão muscular na coxa direita.

“(A mudança será) Em função de desfalques e em busca de melhor rendimento (...) Sabemos que não estivemos bem tecnicamente nos últimos dois jogos, mas fomos bem na entrega, no trabalho”, opinou Argel Fucks.

Desde janeiro, o Inter tem variado entre o 4-4-2 (com meio-campo em losango ou quadrado) e 4-2-3-1. O ataque, antes exaltado por reunir jogadores que podem atuar em mais de uma função, vive fase ruim e é muito criticado. Assim como a predileção do time por explorar os flancos e abdicar do centro do campo.

“Não é o momento de inventar, é hora de fazer o simples. Até podemos usar o Réver como volante, mas não de começo. Não agora. Comigo, ele sempre jogou de zagueiro. Seguramente ele não vai começar como volante”, afirmou Argel, reduzindo uma das possibilidades.