Topo

Fluminense libera e Diego Souza acerta retorno ao Sport

Bernardo Gentile*

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/03/2016 16h17Atualizada em 23/03/2016 06h38

O Fluminense anunciou nesta terça-feira que Diego Souza não estará presente no treinamento da equipe nesta tarde, nas Laranjeiras. O motivo é simples. O jogador foi liberado pela diretoria para finalizar os últimos detalhes do seu retorno ao Sport. Nesta tarde, o diretor executivo do Tricolor, Jorge Machado, afirmou que a saída do camisa 10 já foi concretizada. À noite, o Sport confirmou o acerto através de seu site oficial. 

"Diego Souza acertou a transferência. Foi um pedido que aconteceu por parte do jogador, que veio solicitar a transferência. Pensamos e aceitamos essa solicitação", disse o dirigente em coletiva.

O camisa 10 estava desmotivado e insatisfeito com seu papel dentro das Laranjeiras. Com este cenário, o jogador foi procurado pelo Sport e faltam pequenos detalhes para retornar ao time de Pernambuco, onde se destacou em 2015. Ele comentou sua saída ao site oficial.

"Boa tarde. Estou aqui para esclarecer um pouco sobre minha saída. Em senti à vontade para fazer esse vídeo. Escutamos muitos boatos e quis esclarecer sobre isso. Não tiver nenhum tipo de relacionamento com outro jogador, funcionário, torcida ou financeiro. O que aconteceu foi um motivo pessoal. Estou aqui apenas para agradecer a diretoria pelo esforço que fez. Presidente, funcionários, companheiros de clube pelo tratamento que tiveram comigo. Esclarecer que tudo que se fala são boatos. Ano tem nada disso. Pessoas do bem trabalhando por um melhor resultado para o clube. Só tenho a agradecer, mesmo tendo sido", disse.

O executivo de futebol, André Zanotta, confirmou o acerto. "Estamos muito satisfeitos com o desfecho positivo dessa negociação. Ela é fruto do empenho de toda a diretoria e da grande vontade que o Diego Souza tem de jogar no Sport. Ele tem um carinho muito grande pelo clube. Estamos certos de que o nosso time está muito bem reforçado e ainda mais forte para irmos em busca da conquista dos nossos objetivos. Estamos felizes por podermos dar esse presente ao torcedor rubro-negro".

Diego Souza foi contratado para se juntar a Fred no papel de liderar os talentosos jovens da equipe do Fluminense. Ele, no entanto, não teve a atenção esperada e não conseguiu desempenhar o mesmo futebol que o fez voltar às Laranjeiras.

Ao que tudo indica, Fluminense e Sport já têm acordo para liberar o atleta. Cabe agora ao próprio Diego Souza acertar os últimos detalhes com os pernambucanos. Como ambos querem a mesma coisa, a história não deverá se prolongar muito.

Diego tem contrato com o Fluminense até o fim de 2018 e custou  600 mil euros (R$ 2,5 milhões) aos cofres do Tricolor após negociação com o Metalist-UCR. O Sport pagará 300 mil euros por 50% dos direitos econômicos do jogador. Após o fim do vínculo, os pernambucanos terão que pagar a outra metade, o que representa o valor investido pelo Tricolor.