Topo

Messi ousa e planeja restaurante gigante para revolucionar Barcelona; veja

Do UOL, em São Paulo

22/03/2016 06h00

A criatividade de Messi em campo já é bem conhecida, mas agora ele quer ousar em busca de sucesso em outro ramo: a gastronomia. O atacante planeja abrir um restaurante para revolucionar o setor em Barcelona. Em parceria com o irmão Rodrigo e outros sócios já especializados na área, a ideia é simular uma cidade dentro do estabelecimento.

O nome do restaurante será Bellavista del Jardín del Norte, em região central de Barcelona. Segundo os esboços já divulgados, dentro do local com mais de mil metros quadrados haverá simulações de um supermercado, uma igreja, uma praça, um jardim de inverno, uma fonte e um café, entre outros elementos típicos de um pequeno povoado.

“Sempre estará acontecendo alguma coisa. O restaurante representará um salto qualitativo sem precedentes na relação com o cliente”, resumiu Juan Carlos Iglesias, que junto com os irmãos Borja e Pedro será sócio de Messi e Rodrigo. Os Iglesias são proprietários de três restaurantes e têm participação em pelo menos mais cinco empreendimentos.

A presença de Messi na sociedade será aproveitada tanto no marketing como na inclusão de alguns atrativos ligados ao futebol, como mesas de pebolim, fliperamas e troféus. “Fazer a sociedade com os irmãos Messi nos dará uma visibilidade muito grande”, apostou Iglesias.

De acordo com o planejamento dos sócios, a previsão de inauguração do restaurante é no próximo verão europeu, ou seja, no meio deste ano.

O projeto prevê um cardápio de grande variedade. Messi, segundo a imprensa espanhola, já alimentava havia algum tempo a ideia de abrir um negócio em região central de Barcelona, mas só agora decidiu dar o próximo passo e testar seu dom em outras atividades.