Topo

Santos pretende substituir L. Lima por 2 reforços: M. Bastos e M. Gabriel

Lucas Lima já avisou que espera "gratidão" para deixar o clube no meio do ano - Divulgação/Santos FC
Lucas Lima já avisou que espera "gratidão" para deixar o clube no meio do ano Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

22/03/2016 06h00

O Santos já sabe que deve travar uma “batalha” com o meia Lucas Lima nesta temporada. O camisa 20 tem pressionado a diretoria para deixar o clube no meio do ano, quando abre a janela de transferências do futebol europeu. A intenção é manter o jogador até o fim de seu contrato, mas a cúpula alvinegra já trabalha visando os possíveis substitutos.

O UOL Esporte apurou que Michel Bastos, do São Paulo, e Marquinhos Gabriel, do Al Nassr, da Arábia Saudita, são os preferidos. A intenção da diretoria santista, inclusive, é trazer os dois jogadores.

O São Paulo alega que recebeu uma ligação do presidente Modesto Roma há 20 dias para saber a possibilidade de negociar Michel Bastos com o Santos, mas que ainda não chegou nenhuma proposta oficial do clube do litoral.

Além de conversar com o São Paulo, a cúpula santista já entrou em contato com o jogador, que demonstrou interesse em jogar no Santos. Apesar da consulta, o presidente Modesto Roma avisou que só aceita uma “transferência amigável” com o clube do Morumbi.

No caso de Marquinhos Gabriel, o Santos retomou as negociações há uma semana. O clube paulista confia em uma promessa dos árabes de que aceitaria liberar o meia no meio do ano por valor abaixo do exigido no final do ano passado.

Na última janela de transferência, o Al Nassr pediu US$ 4 milhões, mas já aceita negociar o atleta pela metade do valor no meio do ano.

"No meu retorno ao Al Nassr, falei pessoalmente com o presidente do clube, ele me colocou as necessidades da equipe e me deu a palavra de que poderei ser negociado já no meio deste ano. Tenho ambições profissionais importantes e isso passa pela minha volta ao Brasil. Claro que tinha a intenção de permanecer no Brasil. Fiz uma grande temporada pelo Santos e tinha a expectativa de continuar no futebol brasileiro, além de ter essa sequência positiva que todos esperam no futebol. Mas não foi possível", afirmou recentemente Marquinhos Gabriel.

Para fechar o negócio, o Santos busca a ajuda do mesmo investidor utilizado nas negociações com Robinho. Caso não acerte a parceira, o clube paulista cogita utilizar parte da premiação que recebeu do Esporte Interativo.