Topo

Técnico do Tottenham quer atravessar Inter de Milão para contratar Calleri

Eduardo Anizelli/Folhapress
Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

22/03/2016 14h30

O técnico argentino Mauricio Pochettino, do Tottenham Hotspur, tem interesse em contar com o atacante Jonathan Calleri, emprestado ao São Paulo até 30 de julho, para a próxima temporada. A informação é do diário britânico Mirror.

Pocchettino acredita que Calleri se encaixa no perfil de jovens jogadores que o Tottenham deseja. Entretanto, para ficar com o argentino, o clube inglês teria que atravessar a Internazionale de Milão, apalavrada com o estafe do atleta desde o início do ano.

Calleri foi vendido pelo Boca Juniors por aproximadamente R$ 40 milhões ao Deportivo Maldonado, ligado ao empresário Juan Figer, que o repassaria à Internazionale de Milão.

Como a equipe italiana estava sem vagas para estrangeiros e o argentino não tinha passaporte comunitário, surgiu a possibilidade de defender o São Paulo no primeiro semestre deste ano.

Calleri impressionou em seu início no São Paulo. O argentino fez três gols em dois jogos, mas não balança as redes desde a partida contra o Água Santa, no início de fevereiro.