Topo

Ancelotti chama Cristiano Ronaldo de melhor atacante da história

Técnico também considera português o melhor jogador já treinado por ele - STEFAN WERMUTH / REUTERS
Técnico também considera português o melhor jogador já treinado por ele Imagem: STEFAN WERMUTH / REUTERS

Do UOL, em São Paulo

23/03/2016 10h25

Carlo Ancelotti não poupou elogios ao seu ex-comandado Cristiano Ronaldo em entrevista ao site italiano da Uefa da última terça-feira (22). O ex-treinador do Real Madrid, que assumirá o Bayern de Munique na próxima temporada, falou que o atacante português foi o melhor que ele já treinou.

“Ele é um dos melhores de todos os tempos, o melhor atacante da história do futebol”, declarou o italiano, colocando Cristiano Ronaldo à frente de Messi e Pelé, entre outros.

Ancelotti contou como otimizou o aproveitamento do jogador durante sua passagem como técnico do Real Madrid. Visando dar liberdade ao português, ele promoveu uma mudança na escalação da equipe.

“Cristiano não gosta de jogar de costas, prefere encontrar espaços nos flancos e atacar. O time jogava comigo no 4-3-3, e Cristiano atuava pelo lado esquerdo, mas percebemos que ele precisava de mais liberdade, liberdade para cobrir maior parte do campo onde estava a ação”, explicou o treinador.

Na temporada em que o Ancelotti conquistou a décima Liga dos Campeões do Real Madrid, 2013-14, Cristiano Ronaldo marcou 51 gols, sendo que 17 deles vieram na competição continental.

“Ele  deve se sentir totalmente livre em qualquer parte do campo”, concluiu  o técnico.