Topo

Sem chances no Grêmio, uruguaio ocupa tempo com carros e visual 'pop star'

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/03/2016 06h00

A cada treinamento do Grêmio, Braian Rodríguez está lá. O centroavante uruguaio repete atividades físicas, realiza os trabalhos de campo, mas no semblante já não tem  a mesma esperança de outros momentos. Sabe que dificilmente será relacionado para o próximo jogo. Se for, mais difícil ainda é acreditar na primeira oportunidade de entrar em campo na temporada. Enquanto aguarda o fim de seu contrato sem conseguir sequência, o uruguaio ocupa o tempo em Porto Alegre com carros, novo visual e idas até a praia. 

Foi assim no dia 27 de fevereiro. Enquanto o Grêmio vencia o Glória por 4 a 2 na Arena, Braian publicou em seu perfil oficial no Instagram uma foto na Praia do Imbé, distante 123 Km da capital. Na imagem há sua esposa e filha. Apesar de não aparecer na imagem, o jogador gremista foi junto ao passeio em família, segundo confirmação de pessoas próximas. 
 
A rotina do jogador fora de campo não traz extravagâncias. Braian não vai para noite, não é visto em eventos com muita frequência, mas repete jantares com familiares em casa ou em restaurantes. Tenta levar uma vida com algum conforto, mesmo fora de casa. 
 
Em um dos momentos de distração, o jogador foi ao Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, distante 23 Km da capital, para testar um supercarro da Mercedes. Não perdeu chance de publicar um vídeo quando disse estar a 280 Km/h na pista que recebe etapa da Stock Car. Era carona, estava de capacete e bem protegido. Foi em 30 de novembro de 2015, um dia depois dele, fora do banco, ter visto o Grêmio vencer o Atlético-MG pelo Brasileirão. 
 
Carros, aliás, é um hobby do jogador. Ele aproveitou a oportunidade para postar foto em frente ao veículo. 
 
E mesmo sem brilhar em campo, o centroavante trata de cuidar de seu visual. O cabelo tem brilhado. Descolorido e raspado dos lados, em um tom de amarelo quase branco em cima, os fios loiros, longe do natural, são o que mais chama atenção hoje em dia. 
 
Fora de campo, o jogador possui, ainda, um fiel fã clube. Sob perfil @Braian17FC, os apreciadores do uruguaio não cansam de pedir um melhor aproveitamento. 
 
Mas não deve acontecer. Braian chegou a ser liberado pela direção gremista para procurar outro clube. Não encontrou destino. Agora aguarda o fim de seu vínculo com o Grêmio para voltar ao Bétis, dono de seus direitos. O clube espanhol, inclusive, chegou a pensar em antecipar a volta, mas acabou contratando Leandro Damião e desistiu de Braian. E nem mesmo Damião tem jogado por lá.