Topo

Dunga diz que mostrará mensagem para provar que Zidane mentiu sobre Marcelo

ÁNGEL MARTÍNEZ/Real Madrid oficial
Imagem: ÁNGEL MARTÍNEZ/Real Madrid oficial

Danilo Lavieri

Do UOL, em Recife (PE)

24/03/2016 19h33

Dunga mostrou que não digeriu bem a polêmica sobre a lesão que deixou Marcelo de fora da lista para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Em entrevista nesta quinta-feira (24), véspera do jogo contra os uruguaios em Recife, na Arena Pernambuco, o treinador da seleção brasileira afirmou que mostrará as mensagens que foram trocadas entre os departamentos médicos do Brasil e do Real Madrid para mostrar o motivo de não ter convocado o lateral esquerdo.

"Não é o momento de falar disso agora. Mas vocês me conhecem bem. Tenho muitos defeitos, tenho muitas virtudes e uma delas é a clareza. Então, depois que passar os jogos, vou falar para o doutor mostrar (as mensagens de) Whatsapp que trocou com eles. E vocês vão ter toda a verdade", disse o comandante.

No dia em que anunciou a lista, Dunga afirmou que não convocou Marcelo por causa de uma lesão. Em seu lugar, ele trouxe Filipe Luís e Alex Sandro.

Dias depois, no entanto, Zidane, o técnico do Real Madrid disse que aquilo tudo não passava de uma desculpa para que o atleta não fosse convocado. Depois, foi a vez do próprio Marcelo vir a público para falar que talvez teria condições de atuar. O lateral já tem treinado normalmente  com a equipe merengue.