Topo

'Guardiola é avançado para o seu tempo', diz Xabi Alonso

Guardiola está com o Bayern nas quartas, mas dirigirá o City no segundo semestre - REUTERS/Giorgio Perottino
Guardiola está com o Bayern nas quartas, mas dirigirá o City no segundo semestre Imagem: REUTERS/Giorgio Perottino

Do UOL, em São Paulo

24/03/2016 10h09

Xabi Alonso tinha Pep Guardiola como rival na época de Barça x Real Madrid, mas hoje tem o treinador ao seu lado no Bayern de Munique. O volante espanhol exaltou a maneira como Guardiola treina suas equipes.

Ao Goal.com, Alonso enfatizou a obsessão de Guardiola para que suas equipes tenham domínio absoluto no controle de bola.

“Nosso estilo de jogo pode parecer simples, mas não é, porque o Guardiola é um cara avançado em seu tempo. É uma pessoa muito exigente com ele mesmo e com os seus jogadores. Quando você conhece o jeito dele acaba gostando de jogar assim. Nós gostamos de controlar toda a partida porque é a melhor maneira de ganhar”, disse Alonso.  

Guardiola e Alonso estão nas quartas de finais da Liga dos Campeões. O time alemão terá o Benfica pela frente.

A presença de Guardiola em Munique está com os dias contados. O treinador espanhol comandará o Manchester City no segundo semestre. Adepto a formações ofensivas e com controle de bola, Guardiola conta que não gosta de ficar muito tempo em clubes, pois sua missão é transformar times, implementando futebol atraente.

No ano passado, o técnico montou time sem usar zagueiros de ofício na posição, deixando Dante na reserva. O Bayern venceu a partida contra o Bayer Leverkusen por 3 a 0.