Topo

Dorival prevê "ano de Ganso" e admite desejo em retorno do meia ao Santos

Dorival Júnior não esconde o desejo de voltar a comandar Ganso na Vila Belmiro - Ricardo Nogueira/Folhapress
Dorival Júnior não esconde o desejo de voltar a comandar Ganso na Vila Belmiro Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

25/03/2016 13h37

O técnico Dorival Júnior exaltou o meia Paulo Henrique Ganso, do São Paulo. O treinador alega que, no ano passado, já previa que 2016 seria o “ano” do jogador e, por isso, se empenhou para o retorno do meia ao Santos. A diretoria santista fez duas propostas na temporada passada, mas o clube do Morumbi recusou.

“O momento que Ganso vem passando, ficamos satisfeitos por o ver alcançando a regularidade. Eu dizia que esse era o ano do Ganso, por isso, fiz de tudo para vir. Espero que continue crescendo”, afirmou Dorival.

“Sempre comentamos o nome dele. Sempre que foi feito, foi com alto nível, conversando com o São Paulo. Depois que descartaram, o Santos recolheu. Ele também encontraria esse espaço (no Santos), por conhecer o clube, ser criado aqui”, completou.

O retorno de Ganso ao Santos “esfriou” nesta temporada. A diretoria santista alega que o salário do jogador foge os padrões atuais do clube e ressalta que a transação só seria viável em caso de parceira com investidores.

Ganso recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Santos no clássico deste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Dorival ressalta que a ausência do meia é um “grande prejuízo” ao São Paulo.