Topo

Em dia de homenagem a Cruyff, camisa 14 da França dá vitória contra Holanda

Do UOL, em São Paulo

25/03/2016 18h45

Em jogo amistoso que ficará lembrado pelas homenagens ao gênio holandês Johan Cruyff, que morreu na última quinta-feira (24) vítima de câncer, o camisa 14 da França garantiu a vitória por 3 a 2 sobre a Holanda nesta sexta (25). Griezmann, Giroud e Matuidi, no finzinho, fizeram pelos franceses, enquanto De Jong e Afellay descontaram para os holandeses.

CRUYFF ETERNO!

Torcedores da Holanda fazem homenagem a Johan Cruyff - AP Photo/Peter Dejong - AP Photo/Peter Dejong
Imagem: AP Photo/Peter Dejong

No minuto 14, número que Cruyff carregou às costas ao longo da carreira, o jogo foi interrompido e houve um minuto de aplauso ensurdecedor na Amsterdã Arena. Enquanto isso, um bandeirão era estendido pelos torcedores na arquibancada com a imagem do eterno ídolo, que fez história como jogador e treinador do Ajax e do Barcelona e eternizou-se ao liderar o "Carrosel Holandês" na Copa de 74.

FRANÇA COMEÇA ARRASADORA; HOLANDA ACORDA DEPOIS

Griezmann comemora gol da França -  AFP PHOTO / FRANCK FIFE  -  AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Antes do minuto 14, no entanto, a França já vencia a partida por 2 a 0 – gols de Griezmann, que marcou belo tento de falta, e Giroud, aproveitando sobra na área. Após o início arrasador, os visitantes diminuíram o ritmo e só administraram vantagem até o vestiário.

Na volta para o segundo tempo, porém, a Holanda acordou no jogo e logo diminuiu com De Jong. A torcida se animou na Amstrerdã Arena e os donos da casa chegaram ao empate aos quarenta do segundo tempo com Afellay. Mas Matuidi, o número 14 da França, garantiu a vitória para a França no finzinho.

TUÍTES DO JOGO