Topo

Neymar e David Luiz levam amarelo e estão suspensos contra o Paraguai

Camisa 10 da seleção está fora da partida contra o Paraguai, na próxima terça (29) - AFP PHOTO / CHRISTOPHE SIMON
Camisa 10 da seleção está fora da partida contra o Paraguai, na próxima terça (29) Imagem: AFP PHOTO / CHRISTOPHE SIMON

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Lourenço da Mata (PE)

25/03/2016 23h21Atualizada em 26/03/2016 01h24

Neymar levou um cartão amarelo no jogo do Brasil contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa, na Arena Pernambuco, nesta sexta-feira (25), e está fora do próximo compromisso da seleção brasileira, na próxima terça (29), contra o Paraguai, pela sexta rodada da competição continental.

Aos 18 minutos do segundo tempo, Neymar entrou de sola em González e foi punido com o segundo cartão amarelo nas Eliminatórias. O outro cartão ele havia recebido contra o Peru, em novembro do ano passado.

David Luiz também está suspenso. Ele levou um cartão amarelo no empate desta sexta-feira e havia levado outro contra a Argentina. No clássico, inclusive, ele foi expulso e não jogou contra o Peru. Como ele tomou o vermelho direto na ocasião, ele seguia pendurado e não poderá pegar o Paraguai, segundo esclarecimento prestado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). 

A comissão técnica se reunirá e decidirá se a dupla seguirá na viagem com a equipe para Porto Alegre e para Assunção ou se será dispensada para retornar à Europa, onde vivem.

Neymar atuou apenas três vezes pela seleção brasileira nas Eliminatórias, já que nos dois primeiros compromissos do time de Dunga na competição ele cumpria suspensão oriunda da Copa América. Em 70 jogos do camisa 10 pelo Brasil, ele já tomou 14 cartões amarelos.

Com a bola rolando, o Brasil teve início arrasador e abriu 2 a 0 com Douglas Costa e Renato Augusto, mas sofreu empate com gols de Cavani e Suárez em noite para esquecer de David Luiz.

Com o empate, o Brasil volta para a terceira colocação das Eliminatórias, com oito pontos, empatado com Paraguai e Argentina. O Uruguai é o segundo, com 10. O Equador lidera com 13 pontos.