Topo

Artilheiros marcam golaços, e Inglaterra tem virada incrível sobre Alemanha

Do UOL, em São Paulo

26/03/2016 18h44

A Inglaterra contou com dois golaços dos artilheiros da Premier League para ganhar de virada por 3 a 2 da Alemanha, em amistoso disputado neste sábado no Estádio Olímpico de Berlim. Harry Kane, do Tottenham, e Jamie Vardy, do Leicester, mostraram que a ótima fase não se limita a balançar as redes no Campeonato Inglês, e Dier marcou nos acréscimos para garantir a vitória.

A Alemanha vencia por 2 a 0 no segundo tempo quando Kane fez a primeira pintura do jogo: deu um drible de letra para sair de dois marcadores e acertou um tiro cruzado, indefensável para Neuer. Dez minutos depois, Vardy, que havia entrado no lugar de Welbeck, completou um cruzamento de letra para empatar. No fim, Dier aproveitou cobrança de escanteio e virou.

Os alemães haviam aberto vantagem mesmo sem jogar seu melhor futebol. Kroos abriu o placar com um lindo chute de fora da área, e Mario Gómez encerrou um jejum de quatro anos sem gols pela seleção com uma cabeçada para ampliar.

Jogando bem, trocando passes em velocidade e dificultando as ações alemãs com uma marcação pressão, a Inglaterra não desanimou e buscou a reação. No fim, os britânicos foram coroados com os golaços de Kane e Vardy, e a cabeçada heroica de Dier, em escanteio que nasceu de um erro do goleiro Neuer ao tentar sair jogando.

MARIO GÓMEZ TEM GOL ANULADO, MAS ENCERRA JEJUM

 

O último gol de Mario Gómez pela Alemanha havia acontecido na Eurocopa de 2012, ainda na primeira fase, contra a Holanda. Desde então, eram 11 partidas passando em branco. O centroavante chegou a balançar a rede no primeiro tempo após passe de Khedira, mas o gol foi incorretamente anulado por impedimento. Gómez ficou inconformado, mas a revanche veio na segunda etapa: após outra ótima bola de Khedira, ele cabeceou firme, e dessa vez, o gol valeu.

GOLEIRO DA INGLATERRA MOSTRA O QUE É TER AZAR

Butland lamenta gol sofrido - Mike Hewitt/Getty Images - Mike Hewitt/Getty Images
Imagem: Mike Hewitt/Getty Images

Titular no lugar do lesionado Joe Hart, Jack Butland não teve um dia dos melhores. A Inglaterra era superior na partida quando ele bateu um tiro de meta e começou a mancar. A Alemanha rapidamente recuperou a bola, e Kroos acertou uma bomba de fora da área que o goleiro britânico não conseguiu defender. Ele ficou furioso e acabou substituído por Forster. Será que ele pegaria a bola se estivesse inteiro?

QUE UNIFORMES SÃO ESSES?

Lallana e Hummels disputam jogada - Carl Recine/Reuters - Carl Recine/Reuters
Imagem: Carl Recine/Reuters

O novo uniforme reserva da Alemanha, verde-escuro, estreou nesta partida, mas não foi muito bem recebido pelos torcedores. Da mesma forma, a camisa vermelha da Inglaterra, com calções vermelhos e meias azuis, também não atraiu muitos fãs. O ex-atacante Gary Lineker chegou a dizer: "Não consigo me lembrar de um uniforme pior da Inglaterra".