Topo

Gabigol quis dormir na hora de ser convocado e achou que tinha 'aprontado'

Do UOL, em São Paulo

26/03/2016 12h26

O atacante Gabriel, do Santos, recebeu a primeira convocação para a seleção principal neste sábado. O jogador foi chamado para substituir Neymar, suspenso, para o duelo contra o Paraguai, em Assunção. E o atleta quase ficou sem saber da convocação, pois queria dormir.

“Estava dormindo, estava eu e o Andreas (Pereira) no quarto, combinou de tomar café às 9 horas da manhã, mas a gente acordou e estava com sono e combinou de ficar mais um tempinho dormindo. Só que nesse tempo, bateram na minha porta, me ligaram. Falei ‘não vou atender, vou dormir, deve ser os meninos zoando, alguma coisa’. Aí uma hora Gustavo ligou, ligou, ligou e eu falei vou atender, falei ‘deve ser alguma coisa séria’. Aí, ele falou que o Gilmar queria falar comigo. Não entendi muito bem, estava meio dormindo e falei ‘aconteceu alguma coisa’ para o Andreas. Ele perguntou ‘o que você fez’. Falei ‘não fiz nada, eu estou quieto’. Aí Gilmar conseguiu falar comigo, me deu a notícia”, falou.

Gabriel estava com a seleção olímpica em Maceió se preparando para a partida amistosa contra a África do Sul. Ao saber da notícia, ele foi para o aeroporto para se apresentar a Dunga em Porto Alegre.

“Estou muito contente, vou realizar um sonho, até agora não estou acreditando, a ficha não caiu, mas estou muito contente com a oportunidade”, afirmou.

Além de Gabriel, Dunga também convocou o zagueiro Felipe para a vaga de David Luiz, que também recebeu o segundo amarelo.