Topo

Felipe mostra surpresa com convocação; Tite diz que é "estágio natural"

Do UOL, em São Paulo

26/03/2016 21h01Atualizada em 26/03/2016 23h09

Convocado para a seleção brasileira no lugar do suspenso David Luiz, o zagueiro Felipe se disse surpreso com a chamada de Dunga. No intervalo da partida do Corinthians contra o Ituano, o defensor afirmou ter se emocionado ao saber que teria uma chance com a camisa do Brasil.

“A gente almeja a todo tempo a seleção brasileira. Independentemente de onde esteja, Série A, Série B, sempre tem o objetivo de chegar à seleção. Hoje acordei com essa notícia ótima, fiquei surpreso, me emocionei com minha esposa. Graças a Deus cheguei lá e vou fazer meu melhor para corresponder”, afirmou ao “Premiere.

O zagueiro acabou sendo o herói do Corinthians contra o Ituano. Foi dele o gol da vitória por 1 a 0, aos 42 minutos do segundo tempo. “Está acontecendo tudo o que pedi. Agora é pensar na seleção, se apresentar, que é o objetivo maior que eu tinha e ser feliz”, afirmou depois da partida.

O jogador comentou, ainda, que em 2012 Tite já havia conversado com ele sobre seu futuro. “Há quatro anos, quando cheguei em 2012, o Tite conversou comigo, falou que eu não estava pronto, mas que tinha de tudo para dar certo. Naquele momento, falou que eu tinha objetivos grandes, e tudo isso está acontecendo. Não vou falar que é um profeta, mas observa bem e está tudo dando certo”.

Antes da partida, o técnico Tite comentou a convocação de Felipe e afirmou que era o “próximo estágio natural” da carreira do jogador.

“Nós falamos, eu, Alessandro (coordenador técnico), Edu (Gaspar, gerente de futebol), Carile (Fabio, auxiliar técnico): o próximo estágio natural da carreira do Felipe é a seleção brasileira e a Europa, pela evolução que a gente vê dele”, afirmou ao “Premiere”.

Felipe se apresenta à seleção na manhã deste domingo (27). Na terça-feira, o time de Dunga enfrentará o Paraguai pelas Eliminatórias.