Topo

Xavi diz que Messi é melhor que Cristiano Ronaldo e cita brasileiros

Xavi e Messi em ação pelo Barcelona, na temporada 2013-14 - AFP PHOTO/ JOSEP LAGO
Xavi e Messi em ação pelo Barcelona, na temporada 2013-14 Imagem: AFP PHOTO/ JOSEP LAGO

Do UOL, em São Paulo

26/03/2016 15h53

Xavi deixou o Barcelona há quase um ano, mas mostrou que ainda acompanha o time que defendeu por 17 temporadas. Neste sábado, o meia do Al-Saad, do Catar, falou sobre a rivalidade entre Messi e Cristiano Ronaldo. além de dizer que o argentino é melhor, Xavi elegeu colocou os brasileiros Ronaldo e Roberto Carlos entre os melhores jogadores do Real dos últimos tempos.

"Messi é o melhor jogador do mundo. No futebol há elementos: o talento e a inteligência. Ronaldo está em muita boa forma, mas Messi tem condição física e inteligência. Em poucas palavras, é melhor", disse o ex-jogador do Barcelona em entrevista ao "The New Arab".

Para Xavi, Zidane e Ronaldo foram os melhores jogadores do Real Madrid nos últimos anos. O meia do Al-Saad ainda citou outros atletas que enfrentou durante o período que vestiu a camisa do Barcelona. 

"Joguei contra muitos jogadores do Real Madrid. Não posso esquecer de Ronaldo Fenômeno, Figo, Raúl, Nierro, Roberto Carlos, Zidane e, nos últimos anos, Cristiano Ronaldo e Özil. No conjunto, diria que os melhores foram Zidane e Ronaldo", afirmou Xavi.

O ex-camisa 6 ainda alfinetou o Real Madrid ao recordar os clássicos disputados na Espanha. "O clássico é, sem dúvida, a partida mais emocionante da temporada e na vida de cada jogador. Tenho muitas recordações, mas as que mais se sobressaem são os jogos históricos, como quando ganhamos do Real Madrid por cinco gols ou o 6 a 2", finalizou.