Topo

Dunga escolhe Gil e Ricardo Oliveira para substituírem David Luiz e Neymar

Leo Corre/MowaPress
Imagem: Leo Corre/MowaPress

Danilo Lavieri

Do UOL, em Viamão (RS)

27/03/2016 16h34

Dunga escolheu Gil e Ricardo Oliveira como os substitutos de David Luiz e Neymar para encarar o Paraguaic na próxima terça-feira (29), em Assunção, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Foi o que o treinador mostrou no treino de meia hora deste domingo, em Viamão, cidade próxima a Porto Alegre. Este é o primeiro trabalho da seleção brasileira após o empate por 2 a 2 contra o Uruguai, na sexta-feira, em Recife. No sábado, a equipe teve folga.

O time foi Alisson; Daniel Alves, Gil, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho e Renato Augusto; Willian, Douglas Costa e Ricardo Oliveira.

David Luiz e Neymar estão suspensos porque tomaram o segundo cartão amarelo na última rodada. Felipe e Gabriel, convocados de última hora, treinaram entre os reservas. O zagueiro, que entrou em campo pelo Corinthians no sábado, foi poupado das atividades, junto com Renato Augusto, após o treino de meia hora.

O Brasil ainda treina mais uma vez na próxima segunda-feira e embarca em seguida para o Paraguai. Pressionado, o time precisa da vitória para evitar que a equipe termine em sétimo lugar na classificação das Eiminatórias.

Luiz Gustavo, por exemplo, admitiu que a equipe precisa da vitória para não se complicar ainda mais. Atualmente, a seleção está em terceiro, atrás de Equador e Uruguai.

Ao fim de todas as atividades, os jogadores distribuíram ovos de páscoa aos torcedores mirins presentes no local.