Topo

Goleiro da Inglaterra fratura o tornozelo e será desfalque na Eurocopa

Carl Recine/REUTERS
Imagem: Carl Recine/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

27/03/2016 17h43

A Inglaterra terá um desfalque para a disputa da Eurocopa. O goleiro Jack Butland sofreu uma fratura no tornozelo durante a vitória por 3 a 2 sobre a Inglaterra, na última sexta-feira (27). Resultados apontaram que ele ficará fora dos gramados por três meses.

“Hoje, exames revelaram que fraturei meu tornozelo. Estou absolutamente devastado. Farei tudo o que for possível para ficar em forma o mais rápido que puder”, afirmou no Twitter.

O lance da lesão de Butland aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo. Ao bater um tiro de meta, o goleiro começou a mandar. Na sequência, a Alemanha recuperou a bola rapidamente e Kroos acertou uma bomba de fora da área que o goleiro britânico não conseguiu defender.

O goleiro do Stoke City começou a partida como titular por causa da ausência de Joe Hart, dono da posição na seleção inglesa. Butland foi cortado e não estará com a equipe para o amistoso contra a Holanda, na próxima terça-feira (29).

A Eurocopa começará no dia 10 de junho. Com a ausência de três meses por causa da lesão, Butland dificilmente conseguirá se recuperar a tempo.