Topo

Inter planeja 'meio time' de reforços. Anúncios começam na próxima semana

Colombiano Juan Quintero será o primeiro anunciado pelo Internacional na semana - AP Photo/Thanassis Stavrakis
Colombiano Juan Quintero será o primeiro anunciado pelo Internacional na semana Imagem: AP Photo/Thanassis Stavrakis

Do UOL, em Porto Alegre

27/03/2016 06h00

Meio time novo. É isso que o presidente do Internacional tenta entregar ao técnico Argel Fucks para o Campeonato Brasileiro. Depois de testar os jovens no primeiro semestre, os mais rodados chegarão como parte do projeto de retomar conquistas nacionais. E já na próxima semana, ao menos três devem ser anunciados. 

O primeiro deles já tem tudo acertado. Juan Quintero chegará por empréstimo procedente do Rennes, da França, repassado pelo Porto, de Portugal. O jovem de 23 anos disputou a última Copa do Mundo pela Colômbia e atua nas últimas funções do meio-campo. 
 
Além dele, Juan Manuel Seijas, de 29 anos, deve chegar do Santa Fé, da Colômbia. O venezuelano é meia e a negociação foi aberta para transferência na última semana. Ainda não há um tom definitivo do comando do clube sobre ele. 
 
A terceira tratativa aberta é com o goleiro Danilo Fernandes, do Sport. Para suprir a ausência de Alisson, que vai para a Roma em julho, o Internacional negocia a chegada do camisa 1. Até porque no sábado, Muriel, irmão de Alisson, falhou nos dois gols do adversário na vitória por 4 a 2 contra o Novo Hamburgo. 
 
Ainda na lista de negociações admitidas publicamente, Teo Gutiérrez pode ter desfecho positivo nos próximos dias. O atacante que pertence ao Sporting, de Portugal, é alvo declarado da direção vermelha, que trata a chegada de um 'camisa 9' como prioridade absoluta. 
 
"O torcedor que está no estádio tem o direito de se manifestar ordeiramente, como foi. Se o dirigente tiver medo de críticas, não pode ser dirigente. Eu entendo o anseio que se tem com contratações. E temos três praticamente finalizadas. Faltam apenas detalhes finais. Tudo está perto de finalizar. E mais um, ou até dois, que podem ser contratados. São importantes, não são fáceis, mas estão praticamente aqui", disse o presidente Vitório Píffero. 
 
Os jogadores contratados só poderão estrear no Campeonato Brasileiro. O Inter ficou fora da final da Primeira Liga e o prazo de inscrição para o Campeonato Gaúcho já venceu. Até por isso, o trâmite legal será cumprido e os jogadores anunciados apenas após todos os documentos serem devidamente assinados.