Topo

Paulo Nobre se diz envergonhado pelos resultados do Palmeiras e nega racha

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

28/03/2016 16h50

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, disse nesta segunda-feira que está envergonhado pelos últimos resultados do time. O dirigente ainda afirmou que não há racha entre os jogadores da equipe alviverde.

"Venho aqui dizer que como presidente estou constrangido com os últimos resultados. Esse constrangimento é dividido entre o grupo dos jogadores e todos do clube. Mesmo com o respeito que temos pelo adversário, é inadmissível. Não existe racha nesse grupo, não existem laranjas podres. Seria fácil. Era só cortar dois ou três (do elenco)", disse.

Paulo Nobre ainda disse que tem confiança no elenco alviverde, montado pelo diretor de futebol Alexandre Mattos. "O elenco é bom e tem totais condições de sair desse problema e totais condições de ser protagonista nos campeonatos", afirmou o mandatário.

"Quero deixar claro que eu assumo 100% das responsabilidades pela montagem do elenco, por não ter deslanchado e tenho confiança que esse elenco pode reverter a situação e vai reverter", frisou Nobre.

Para o presidente alviverde, os jogadores sabem que estão em dívida com a torcida. "O elenco tem consciência da sua capacidade e não estar conseguindo ganhar de times onde o Palmeiras deveria ter obrigação de ganhar e não tem conseguido. O elenco tem brio, se preocupa e até nas entrevistas sabe que está devendo", disse.

O Palmeiras está há quatro jogos sem vencer na temporada 2016, todos sob o comando de Cuca. O time alviverde é o último colocado do Grupo B do Paulistão, com 15 pontos, atrás de São Bernardo, Ponte Preta, Novorizontino e Ituano.


Confira os principais trechos da entrevista:

POR QUE VEIO FALAR?
Porque o presidente sob a minha ótica é o responsável pela última analise. Ele contratou o técnico, em um momento que o palmeiras passa e depois de um resultado inadmissível como antes eu acho que é obrigação vir a publico e dar a cara. Eu confio no elenco e eles podem e vão reverter a situação.
ELENCO RACHADO?
Eu posso dizer que nos últimos 3,5 anos aqui virou minha casa. Estou aqui todos os dias e estou presente junto ao grupo e é por isso que falo que não tem laranja podre e eles têm condições de reverter. As palavras do Prass valoriza o jogador.
TRABALHO DE CUCA
Não dá para cobrar o Cuca agora para o paulista e Brasileiro se ele pegou a situação complicada. Ele tem competência pra reverter, mas temos que dar tempo ao tempo para sob esse novo comando a gente poder avaliar esse novo comando.Não vou entrar na parte técnica do Cuca, o que eu posso dizer é que na minha gestão não existe elenco fechado. Se tiver boa negociação não tem porque não acontecer. Se tiver um jogador que possa ajudar, sempre estará aberto para novos jogadores. Com relação a reforços, o Cuca precisa conhecer melhor o elenco e então ele trará as suas necessidades para a diretoria.
POR QUE O TIME ENFRENTA DIFICULDADES?
O que posso avaliar é que se a gente voltar há dois meses, na pré-temporada, eu diria que grande parte da opinião publica e da imprensa colocavam o Palmeiras como favorito ao paulista e com os melhores elencos. Não dá para todo mundo estar errado e o elenco passar a ser ruim. Por que não dá certo? Eu acho que o Cuca poderá responder nas próximas semanas. Eu acho que não está dando liga e não sei pq pq esse mesmo elenco foi campeão e agora não está encaixando, mas tenho certeza que no comando do cuca vai encaixar.
QUAL O TEMPO PARA UMA RESPOSTA DO TIME?
Não sei se vai ser em duas, três semanas. Acho que precisa de tempo para trabalhar o elenco pra depois avaliar junto à diretoria de futebol e alinhar a expectativa para o ano de 2016.
RESPONSABILIDADES
Acho que quando a coisa dá certo o mérito é de todos, que todos participam. Quando não dá certo, a responsabilidade é do presidente, porque todo mundo segue o ritmo da música que ele toca. Tudo passa por mim, o que não dá certo, seja o que for, a responsabilidade é toda minha.
TRABALHO DE ALEXANDRE MATTOS
Mattos é excelente profissional. Foi contratado para o Palmeiras voltar a ser protagonista, disputar títulos, tivesse condições de entrar no corpo a corpo para contratação dos bons jogadores e ele logo no primeiro ano ele atingiu o objetivo e aquele mesmo elenco que deu alegria em 2 de dezembro de 2015 é o elenco de hoje reforçado com peças e agora temos que dart um jeito e o presidente é responsável até conseguir reverter e assim ele dividirá os méritos.
CONTRATAÇÕES DE 2016
Não avalio cada contratação. Todas passaram pelo meu crivo e todas concordei e tenho certeza que todas podem dar as alegrias e atingir metas de quando foi contrato a gente imaginou.
POSSÍVEL REBAIXAMENTO
Rebaixamento seria desastroso e não acho que acontecerá, porém acho que o Palmeiras ,em sua história, é o time das façanhas impossíveis. Em 1996 acharam que o Palmeiras fosse ganhar, já conseguiu feitos de eliminações pra times que ninguém poderia imaginar e superações como em 2009 com Cleiton Xavier. Eu não duvido em nada do Palmeiras por mais difícil que seja a classificação nos dois campeonatos.