Topo

Suárez diz que pensava não ter qualidade para jogar no Barcelona

Suárez já coleciona vários títulos no Barça e é um dos artilheiros do Espanhol - EFE/Quique García
Suárez já coleciona vários títulos no Barça e é um dos artilheiros do Espanhol Imagem: EFE/Quique García

Do UOL, em São Paulo

28/03/2016 08h58

Luis Suárez chegou ao Barcelona por baixo após longa suspensão da Fifa por morder adversários, em julho de 2014. Mas bastaram poucos jogos para o uruguaio se tornar peça valiosa em um sistema ofensivo que também conta com Messi e Neymar. Em entrevista à emissora holandesa KPN, Suárez revela que não imaginava que faria tanto sucesso no Barça.

“Eu sonhava jogar no Barcelona, mas a verdade é que eu pensava que não tinha qualidade para jogar aqui, não tinha qualidade para ser o 9 do Barça. Sempre sonhei jogar com os melhores do mundo e hoje estou fazendo com Messi, Neymar, Iniesta e Busquets”, declarou.

No Liverpool, clube que defendia antes de se transferir para o Barcelona, Suárez explica que tinha função diferente no ataque. Ele jogava mais em velocidade e profundidade, com menos tabelas. Na Espanha, o atacante conta que desenvolveu técnica para jogar com passes curtos e rápidos.

“Eu era mais de espaços largos”. “Se trata de acostumar e se adaptar ao jogo curto, ao tiki-tak, aos companheiros, que já sabem seus movimentos. Saber que eu me encaixei bem no grupo me deixa muito contente”.

O trio MSN tem apresentado rendimento beirando à perfeição. No ano passado, o Barcelona conquistou o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões, a Copa do Rei e o Mundial de Clubes. Líder do Espanhol em 2016, o Barça disputa as quartas da Liga dos Campeões.

Suárez ressalta a sintonia com Messi e Neymar.

“Não há invejas, não há problemas com Messi e Neymar. O que acontece é natural e é isso que gera um bom ambiente no grupo”, completou Suárez, vice-artilheiro do Espanhol, com 26 gols, dois a menos que Cristiano Ronaldo.