Topo

Daniel Alves avalia jogo difícil e evita responder sobre trabalho de Dunga

Danilo Lavieri

Do UOL, em Assunção (Paraguai)

29/03/2016 23h44Atualizada em 30/03/2016 02h24

Daniel Alves marcou o gol de empate do Brasil contra o Paraguai por 2 a 2 nas Eliminatórias e alertou que nada serve de desculpas para que a seleção tenha conseguido apenas um ponto nesta terça (29). 

 "Acho que esse é o espírito da equipe. Jogo se tornou difícil. Graças a Deus não saímos machucados que o campo é um desastre. Mas que nada sirva de desculpas. Esse é o grau de dificuldade das eliminatórias. Para gente conseguir objetivo, não serve só a qualidade", disse ao SporTV ainda no gramado. 

Apesar do resultado não ter sido o ideal para o Brasil, o lateral gostou do que viu em campo. "Para gente conseguir o objetivo, não tem que ter apenas qualidade. Tem que ter garra e qualidade, como tivemos hoje, apesar dos erros no segundo tempo", comentou. 

O lateral ainda ressaltou que o Brasil precisa melhorar para continuar nas Eliminatórias. A seleção volta a jogar em setembro. "Acredito que a gente tem que melhorar. A gente deixa muito espaço. Isso é a seleção brasileira. Temos que ir na base do trabalho, não nas estrelas que a gente tem no peito", analisou.

Depois, já na zona mista, Daniel Alves também falou do trabalho com o técnico Dunga. Questionado se gosta do trabalho do treinador, o jogador falou que é preciso se adaptar e ressaltou as diferenças entre trabalhar no Barcelona e na seleção brasileira. 

"Se a gente está aqui, a gente tem que confiar no trabalho dele. A confiança que tem que ter se gosta ou não de pessoas. A gente vem de outra filosofia de jogo de outra coisa.  O que a gente tem que se adaptar. Se está aqui, tem que estar feliz e tem que abraçar tudo, porque no final temos que estar aqui e sabemos o que tem. Se achar que tudo não presta não vai conseguir evoluir. O que tem aqui são os melhores e por mais que critique, as pessoas nunca encontram solução, mas estamos acostumados a isso", disse o atleta.