Topo

Gil exalta luta da seleção no 2º tempo e pede respeito ao futebol chinês

Do UOL, em São Paulo

29/03/2016 23h52

O zagueiro Gil atuou como titular da seleção brasileira nesta terça (29), no empate por 2 a 2 para o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa de 2018. O Brasil está em 6º na classificação e o jogador ressalta a luta da equipe e também pediu respeito aos jogadores que atuam no futebol chinês.

“Entrei hoje para tentar sair vencedor. A nossa equipe lutou, brigou. A gente sabe que Eliminatórias são sempre difíceis. Mostramos que no segundo tempo a gente tem totais condições de conseguir a classificação”, analisou o zagueiro.

Gil também se mostrou desconfortável com as críticas pela convocação de jogadores que atuam no futebol chinês, como ele mesmo. "A gente pede respeito porque estamos na China e não é a passeio. A gente treina da mesma maneira, dentro do nosso coração a gente sabe o que passa lá então a gente fica tranquilo. Não tem vantagem, aqui não tem vantagem, cada dia temos que mostrar nosso trabalho e eu tenho feito isso bem", comentou à ESPN.

Gil comparou a partida desta terça com a da última sexta, contra o Uruguai. "Acho que hoje aconteceu o que aconteceu conosco lá em recife. No segundo tempo, todo mundo se entregou ao máximo. Eliminatórias são sempre assim. É trabalhar. O mais importante é o trabalho. Todo mundo trabalha com seriedade, todo mundo está trabalhando da mesma maneira", completou Gil.