Topo

Inter cria programas com ingresso para escolas públicas e FASE

Jovens em reabilitação ganharão 10 tíquetes. Estudantes da rede pública terão desconto - AFP PHOTO / Jefferson BERNARDES
Jovens em reabilitação ganharão 10 tíquetes. Estudantes da rede pública terão desconto Imagem: AFP PHOTO / Jefferson BERNARDES

Do UOL, em Porto Alegre

29/03/2016 19h45

O Internacional anunciou dois novos programas sociais para jogos no estádio Beira-Rio. O primeiro deles dará ingressos a alunos da rede pública de ensino, com preços populares, e o outro garante entrada para jovens que estão na FASE (Fundação de Atendimento Sócio-Educativo) do Rio Grande do Sul.

O projeto ‘estudante Colorado’ prevê entre mil e cinco mil ingressos, por jogo, ao preço de R$ 10. Para participar do programa, o jovem precisa se cadastrar, adquirir cartão junto ao clube - no valor de R$ 20, e manter assiduidade na escola.

A ideia já será colocada em prática no jogo contra o Brasil de Pelotas, na próxima quinta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Gaúcho.

O outro programa prevê tíquetes gratuitos para adolescentes internados na FASE, a antiga FEBEM (Fundação Estadual de Bem Estar).

“Serão 10 ingressos por jogo e para os adolescentes com melhor desempenho em sua recondução a sociedade”, disse Alexandre Limeira, vice de administração do Inter.

Os itens analisados para repasse dos ingressos serão bom desempenho em medidas socioeducativas, atividades escolares, cursos profissionalizantes e relatório de mudança de conduta.