Topo

Negócio com Teo Gutierrez esfria e Inter procura novo atacante

Colorado promete contratar atacante, mas negócio com Teo Gutierrez ficou difícil - AP Photo/Natacha Pisarenko
Colorado promete contratar atacante, mas negócio com Teo Gutierrez ficou difícil Imagem: AP Photo/Natacha Pisarenko

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/03/2016 06h00

A contratação de um atacante segue como prioridade máxima no Beira-Rio, mas o nome desse jogador voltou a ser uma grande interrogação.

Após iniciar tratativas com o Sporting-POR, o Internacional praticamente desistiu de Teo Gutierrez. Atualmente o negócio está parado e o combo de preço e prazo para chegada jogam contra as possibilidades de conclusão.

Pessoas ligadas ao negócio, dentro e fora do clube gaúcho, afirmam que o tema não é tocado há 15 dias. Neste período, os dirigentes passaram a procurar alternativas no mercado.

Os portugueses responderam o contato do Inter dizendo que só liberam Teo Gutierrez após 15 de maio – data da última rodada do campeonato nacional. E mediante pagamento de 4 milhões de euros (R$ 16,4 milhões na cotação atual).

O plano segue igual: contratar um atacante de renome, que possa virar titular rapidamente. E usar o dinheiro obtido no acordo com o Esporte Interativo, canal do grupo Turner, para realizar o acordo. A emissora depositou R$ 13 milhões há quase um mês, quando foi assinado contrato de dois anos para TV fechada.

Um reserva também deve chegar. Brenner, do Juventude, é um dos preferidos para esta segunda vaga. Aylon, autor de três gols no Gauchão, pode até ser emprestado se os negócios forem concluídos.

Além deles, o Colorado tem acerto com Juan Quintero, que será emprestado pelo Porto-POR, e busca finalizar a negociação por Luis Manuel Seijas, do Independiente Santa Fe-COL. Danilo Fernandes, goleiro do Sport, continua sendo o favorito para a vaga de Alisson (vendido para Roma-ITA). Porém só deve chegar a Porto Alegre em junho, se houver acordo com o clube pernambucano.