Topo

Palmeiras mostra interesse pelo zagueiro Gum e procura Fluminense

Gum tem contrato com o Fluminense até o fim de 2018 - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Gum tem contrato com o Fluminense até o fim de 2018 Imagem: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Bernardo Gentile e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

30/03/2016 16h39

O Palmeiras busca reforçar o elenco depois da chegada do técnico Cuca. Nesse cenário, o clube tem interesse em contratar o zagueiro Gum, de 30 anos. A diretoria alviverde já entrou em contato com o Fluminense para saber mais detalhes para uma futura negociação.

A reportagem do UOL Esporte apurou com pessoas próximas à diretoria do Palmeiras que há um início de conversa. Procurado, o clube ressaltou que não comenta negociações de jogadores.

O grupo do Palmeiras já conta com seis zagueiros: Vitor Hugo, Edu Dracena, Roger Carvalho, Thiago Martins, Nathan e Leandro Almeida. Dois deles, Dracena e Roger, foram contratados para a atual temporada. Já Thiago Martins, de 21 anos, voltou ao clube após empréstimo.

Gum renovou contrato com o clube no começo do ano passado. O vínculo atual se encerra no fim da temporada 2018. O fato, contudo, não deve ser um obstáculo. A ideia de diretoria tricolor vê o negócio com bons olhos, pois a saída do zagueiro deixaria a folha de pagamento mais enxuta.

O zagueiro é jogador do time carioca desde 2009 e trabalhou com Cuca naquele ano. Durante a campanha de recuperação do Fluminense no segundo turno do Brasileirão, o zagueiro se tornou um dos líderes do elenco. Ele já vestiu a camisa do Fluminense em 304 jogos, com 22 gols marcados.