Topo

Romero projeta clássico contra o Palmeiras como um "campeonato à parte"

Atacante Romero projetou dificuldade no confronto com o Palmeiras neste domingo - RODRIGO COCA/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO
Atacante Romero projetou dificuldade no confronto com o Palmeiras neste domingo Imagem: RODRIGO COCA/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

31/03/2016 17h04

Os paraguaios Romero e Balbuena, autores dos gols que decretaram a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, nesta quarta-feira (30), foram os escolhidos pelo clube alvinegro para falar com a imprensa nesta quinta (31). No entanto, os atletas já esqueceram o confronto contra o alvinegro de Campinas e estão de olho no Palmeiras, rival deste domingo (03), pelo Campeonato Paulista.

O primeiro a avaliar o confronto contra o rival paulista foi o atacante Romero, que tem ganhado cada vez mais espaço com o técnico Tite. Para o jogador, a disputa com o rival deve ser encarada com seriedade, independente do momento vivido pelo clube alviverde.

"É um campeonato à parte, você tem que sair sempre para ganhar. É uma semana diferente. O Palmeiras é um rival muito difícil, é um jogo diferente. Vamos trabalhar a cada dia para chegar bem ao clássico", avaliou Romero.

Já Balbuena, que tem disputado vaga na equipe titular com o jovem Yago, revelado pelas categorias de base do Corinthians, ressaltou que o clube alvinegro entrará com força máxima diante do Palmeiras independente de quem sejam os escolhidos pelo técnico Tite para iniciar a partida.

"O jogo mais importante é sempre o próximo, tem que pensar no jogo de domingo. Sempre entramos com força máxima. A cada jogo, o pessoal faz análises e avaliações para saber quem está com mais carga do que outro", ressaltou Balbuena.

Os jogadores ainda avaliaram sobre o fato de atuarem no Pacaembu, já que o estádio do Palmeiras, o Allianz Parque, recebeu um show recentemente e não poderá ser o palco do clássico paulista.

"Sabíamos que era a casa do Corinthians, o time tem muitos títulos lá. É importante treinar lá para saber como o campo está. Vamos trabalhar aqui no CT para quando chegar domingo, estar bem", avaliou Romero, seguido por Balbuena.

"Ouvi muitas histórias do Pacaembu, a maioria dos títulos foi lá, será um bom fator ir lá amanhã, saber como estão as condições do campo. Independentemente disso, o trabalho que vamos fazer é pensando no jogo de domingo", concluiu o zagueiro.