Topo

Tite explica demora e indica volta de Elias para clássico contra Palmeiras

AFP / Gregg Newton
Imagem: AFP / Gregg Newton

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

31/03/2016 01h00

Elias já treina com bola no Corinthians há alguns dias, mas a volta aos gramados deverá ser na próxima semana. Depois da vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 1 na quarta-feira, Tite explicou o tempo maior de recuperação para o jogador, cuja volta possivelmente vá ser no fim de semana diante do Palmeiras, a princípio no banco de reservas.

Segundo ele, por ficar com a perna imobilizada e em repouso por longos períodos desde o início do ano, Elias precisa de mais tempo de treinamentos.

"Dá 40 e tantos dias sem treino, e ele fez o sexto treino ontem (desde a lesão). É muito pouco. Seria uma irresponsabilidade colocar ele para o jogo. A minha vontade era. Mas o preparador físico me disse 'vai ficar vulnerável e pode estourar'. Para o próximo (na Colômbia), ele deva estar à disposição. Não sei o tempo (em campo)".

A última partida de Elias pelo Corinthians foi no dia 17 de fevereiro, diante do Cobresal. Em 2016, foram só três jogos realizados pelo volante, fruto de uma fissura na fíbula da perna esquerda.