Topo

Com Chelsea desfalcado e sem objetivos, Pato pode enfim estrear

Chelsea só tem mais oito jogos na temporada, e Pato ainda não estreou - Reuters / Peter Cziborra Livepic
Chelsea só tem mais oito jogos na temporada, e Pato ainda não estreou Imagem: Reuters / Peter Cziborra Livepic

Do UOL, em São Paulo

01/04/2016 08h45

Eliminado da Liga dos Campeões, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa, e sem chances de título no Campeonato Inglês. O Chelsea não tem mais objetivos na temporada - o que pode significar, finalmente, a estreia de Alexandre Pato.

Para o próximo jogo do Inglês, contra o Aston Villa, neste sábado (2), o técnico Guus Hiddink tem desfalques no setor ofensivo. Diego Costa está suspenso e Hazard está machucado, enquanto os brasileiros Willian e Oscar e o burquinense Traoré podem ser poupados após estarem com suas seleções.

Isso abre caminho para Pato, que até agora não entrou em sequer um jogo, apesar de ter ficado no banco três vezes. Hiddink já afirmou que, com o time jogando apenas "pela honra", é uma boa hora para fazer experimentos e variar a escalação.

Entre os possíveis concorrentes de Pato para jogar contra o Aston Villa, estão o francês Rémy, o espanhol Pedro e o colombiano Falcao, que está voltando de lesão. O Chelsea está em décimo no Inglês, dez pontos atrás da última vaga para competições europeias.