Topo

Ex-técnico do Real compara time com Barça e crava: Neymar é melhor que Bale

Ancelotti disse que lesões atrapalharam temporada do galês - Alex Caparros/Getty Images
Ancelotti disse que lesões atrapalharam temporada do galês Imagem: Alex Caparros/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/04/2016 18h37

O italiano Carlo Ancelotti, ex-treinador de Milan e Real Madrid e futuro substituto de Pep Guardiola no Bayern de Munique, listou em sua coluna semanal em um portal de notícias chinês os melhores jogadores de cada posição do clássico espanhol deste sábado (1º).

O técnico surpreendeu em uma das suas decisões, colocando o brasileiro Neymar acima do galês Gareth Bale, responsável por parte do seu sucesso enquanto comandou o Real Madrid. Ancelotti justificou a decisão pela evolução do camisa 11.

“O crescimento de Neymar nesta temporada é evidente. Seu rendimento é espetacular, assim como sua importância dentro da equipe. Bale também é decisivo no Real Madrid, mas perdeu muitas partidas por lesão. Nesse momento, Neymar é melhor”, declarou o treinador.

Nas outras duas posições do ataque, o italiano ficou em cima do muro. Sobre Messi e Cristiano Ronaldo, faz sentido a posição mais política do técnico, mas Ancelotti colocou Luis Suárez no mesmo patamar de Benzema, embora o uruguaio tenha tido muito mais sucesso neste ano.

O treinador também não escolheu um melhor entre os goleiros Keylor Navas e Claudio Bravo, os laterais direitos Carvajal e Daniel Alves e os meias Luka Modric e Andrés Iniesta.

Piqué e Sergio Ramos formam a dupla de zaga preferida dele, enquanto Marcelo, Busquets e Rakitic completam o time ideal de Ancelotti.