Topo

Flamengo pediu para jogar em São Januário. E Eurico Miranda disse "não"

"Nananinanão": Eurico vetou jogos do Flamengo em São Januário - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
"Nananinanão": Eurico vetou jogos do Flamengo em São Januário Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/04/2016 15h52

O Flamengo deixou o orgulho de lado e tentou uma aproximação com o Vasco na semana passada. Como revelado pelo jornal “Extra” nesta sexta-feira, o vice de futebol rubro-negro, Flávio Godinho, teve um encontro num restaurante português de São Cristóvão (RJ) com o presidente cruzmaltino, Eurico Miranda, e solicitou a realização de alguns jogos da equipe da Gávea em São Januário durante o Campeonato Brasileiro. Porém, de acordo com informações obtidas pelo UOL Esporte, o dirigente vascaíno nem chegou a esperar o almoço terminar para dizer “não”.

Os fatores que mais pesaram para a negativa de Eurico foram a depredação do banheiro do setor de visitantes do estádio por parte da torcida do Fla, no clássico realizado entre as equipes em fevereiro, e as declarações do presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello antes do duelo, demonstrando preocupação com a segurança da partida.

No período do jogo, Miranda chegou a brincar dizendo que pensaria na possibilidade de aceitar ceder São Januário para o rival caso o técnico Muricy Ramalho pedisse, uma vez que o treinador fez elogios ao estádio.

A falta de “casa” do Flamengo tem sido um problema recorrente em 2016 e tem causado um grande desgaste no elenco por conta da série de viagens. O assunto, inclusive, virou tema de provocação por parte do Vasco após o empate em 1 a 1 entre os rivais na última quarta-feira, em Brasília (DF).

A alfinetada saiu através do Twitter oficial do clube, onde uma imagem de um recibo foi exibida e, em tom de ironia, o texto dizia que o Vasco não poderia entregá-lo ao Fla em função do adversário não ter endereço fixo.

Com relações políticas mais próximas, o Botafogo tem usado São Januário frequentemente e a tendência é que siga utilizando durante a disputa do Campeonato Brasileiro.

 

O Flamengo tem como opção mais viável o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), embora o local não esteja se apresentando como uma opção comerciável atrativa.