Topo

Grêmio se reúne com Defensor e faz proposta para ter Zeballos

Lateral direito Emilio Zeballos, 23 anos, já foi tentado pelo Grêmio em janeiro - Divulgação/Defensor Sporting
Lateral direito Emilio Zeballos, 23 anos, já foi tentado pelo Grêmio em janeiro Imagem: Divulgação/Defensor Sporting

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/04/2016 11h55

O Grêmio foi até o Uruguai e apresentou uma proposta por Emilio Zeballos. Em uma reunião na última sexta-feira, o clube gaúcho reiterou seu desejo em contar com o lateral direito e iniciou as tratativas com o Defensor, de Montevidéu.

A oferta, contudo, não agradou os uruguaios e uma nova rodada de negociações deverá acontecer nos próximos dias. Rui Costa, diretor executivo de futebol, foi o representante do Grêmio. No encontro também estava o agente de Zeballos.

“Foi uma conversa inicial, mas ainda estamos longe”, disse Daniel Jablonka, presidente do Defensor, ao UOL Esporte. "O Grêmio fez uma proposta, não foi aceita e deve voltar com outra mais adiante", completou Javier Manzo, empresário do jogador.

Nenhuma das partes confirma o valor ofertado. O clube uruguaio, contudo, já admite prosseguir com as tratativas. O que, para envolvidos no negócio, é um avanço.

No início da temporada, o Grêmio chegou a tentar Zeballos por empréstimo. Não levou. E agora, tabula a contratação em definitivo. O dinheiro recebido da Globo, como luvas do novo contrato de TV, será usado.

Zeballos estreou no Defensor em 2012. Antes, ele foi destaque na Copa Libertadores sub-20, conquistada pelo clube uruguaio. Seu poder de marcação é o fator que motiva a investida do Grêmio – insatisfeito com o rendimento de Wallace Oliveira (cedido pelo Chelsea), Wesley.