Topo

Inter vai atrás de carrasco do Palmeiras como opção para o ataque

Atacante pertence a grupo que vendeu Aránguiz ao Internacional, em 2014 - AP Photo/Andre Penner
Atacante pertence a grupo que vendeu Aránguiz ao Internacional, em 2014 Imagem: AP Photo/Andre Penner

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/04/2016 16h17

O Internacional tem um novo nome como opção para reforçar seu ataque. A bola da vez é Nico López, 22 anos, emprestado pela Udinese-ITA ao Nacional-URU. No mês passado, o uruguaio foi protagonista em jogo contra o Palmeiras, pela Copa Libertadores. O Colorado tabula uma oferta para comprar os direitos do jogador.

Segundo apurou o UOL Esporte, o vice de futebol Carlos Pellegrini está na Inglaterra para tratar do negócio. O destino da viagem se justifica pelo dono dos direitos de Nico López.

Revelado pelo Nacional, Nico pertence ao grupo que controla Udinese-ITA, Watford-ING e Granada-ESP. O milionário Giampaolo Pozzo, acionista majoritário nos clubes, se encontra em terras inglesas.

Pesa a favor do Internacional o histórico de já ter negociado com Pozzo. Foi dele que o Colorado comprou os direitos de Charles Aránguiz, em 2014.

Com boa finalização e velocidade, Nico López é visto no Beira-Rio como peça perfeita para se encaixar em um setor ofensivo baseado nestas características. Que já conta com Eduardo Sasha, Vitinho e Valdívia (ainda se recuperando de lesão).

Antes de Nico López, o Inter tentou Teo Gutierrez. O preço exigido pelo Sporting-POR e a data para liberação não permitiram que o negócio fosse adiante.

O plano do Internacional é contratar até seis reforços. Nico López seria o nome para time titular, mas outro atacante também é buscado. Brenner, do Juventude, está na lista. Danilo Fernandes, do Sport, é o goleiro preferido. Luis Manuel Seijas, do Independiente Santa Fe-COL, tem acerto salarial. Juan Quintero, do Porto, depende da burocracia para ser anunciado.