Topo

Cuca desaprova comemoração de Dudu e faz menção à ironia de Lucas Lima

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

03/04/2016 19h11

Dudu entrou no clássico deste domingo no segundo tempo para dar a vitória ao Palmeiras no Pacaembu. Ao fim da partida contra o Corinthians, o técnico Cuca elogiou o camisa 7, mas desaprovou a comemoração do meia-atacante, que colocou um boné em alusão ao chapéu dado pelo clube alviverde na sua contratação.

Além disso, o comandante lembrou da provocação do meia santista Lucas Lima, que postou mensagens irônicas em um rede social depois da derrota do Palmeiras por 4 a 1 para o Água Santa, na semana passada, enquanto servia a seleção brasileira.

"Prefiro não falar. Não gosto disso. Outro dia vi jogador da seleção postando coisa de a gente tomar quatro de um time do interior. Como a gente vai torcer pro jogador entrar na seleção e ir bem. É no calor do jogo, temos de deixar isso de lado", disse o treinador.

O diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, também lembrou do meia do Santos. "Essa vitória também foi boa para um babaca aí, que fica falando do Palmeiras e nunca foi campeão", afirmou.

Dudu entrou em campo aos 16 minutos da etapa final, no lugar de Robinho. Aos 32, pouco depois de Prass defender um pênalti de Lucca, o camisa 7 balançou a rede. 

Com a vitória, o Palmeiras voltou à liderança do Grupo B, com 21 pontos, mesmo número do Novorizontino. O São Bernardo e Ituano somam 20, contra 19 da Ponte Preta.