Topo

Após contrariar DM, Dudu espera poder encarar Rosario na Libertadores

Do UOL, em São Paulo

04/04/2016 15h46

Dudu contrariou o departamento médico do Palmeiras para participar do clássico do último domingo. A declaração foi feita pelo próprio jogador nesta segunda-feira (4), em entrevista ao SporTV. Se recuperando de uma lesão leve na coxa direita, contraída no jogo contra o Red Bull, o atacante foi para o jogo mesmo com a recomendação contrária do DM.

“Os médicos falaram que tinha o risco de eu jogar, mas falei que queria, que estava me sentindo bem. Um dia antes a gente fez todos os trabalhos, testes. A responsabilidade foi completamente minha, por eles eu não jogaria”, declarou o jogador, que entrou em campo aos 16min do segundo tempo.

Pequeno, o jogador foi autor do gol da vitória do Palmeiras sobre o rival no Pacaembu, ganhando de cabeça em lance disputado com Cássio e encobrindo o goleiro do Corinthians na jogada, ocorrida aos 32min.

Dudu poderia ter saído do clássico com dois gols marcados, caso Gabriel Jesus não tivesse mergulhado para empurrar sua finalização para as redes, lance anulado por impedimento. Na visão de Dudu, a bola ia entrar mesmo sem o toque do companheiro.

Apesar do impacto que teve no jogo de domingo, o atacante pode acabar desfalcando o Palmeiras no duelo decisivo com o Rosario Central desta quarta-feira (6), pela Copa Libertadores. Dudu sentiu a lesão novamente contra o Corinthians, mas não pareceu se arrepender.

“Foi o mesmo local (a dor sentida). Sobre essa história, eu briguei com os médicos, fisioterapeutas, que sabiam do risco que tinha, mas eu falei que queria jogar sim. Falei que senti um pouco no mesmo lugar, mas se deus quiser vou estar pronto para quarta-feira”, afirmou.

O jogador passará ainda nesta segunda-feira por um exame para detectar o estado da contusão. “Tomara que não tenha acontecido nada e eu possa jogar na quarta-feira”, finalizou.