Topo

Fla demora a contratar zagueiro. E o questionado Wallace segue titular

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/04/2016 06h00

O Flamengo prioriza a contratação de um zagueiro desde o início da temporada para equilibrar o grupo. O desejo do técnico Muricy Ramalho é que esse jogador seja de ponta e incontestável por parte da torcida, revoltada com o desempenho de Wallace nos últimos jogos. O zagueiro passou a ser ainda mais questionado após cometer pênalti infantil diante do Botafogo, no último sábado, em Juiz de Fora.

Tal contratação não é uma novidade para o Flamengo, cobrado por Muricy desde o início do ano. O treinador não está satisfeito com o que tem à disposição e quer reforço. O comandante, porém, terá que ter um pouco mais de paciência. Isso porque o departamento de futebol já avisou que qualquer  jogador que possa ser acrescentado ao elenco, ocorrerá somente para o Campeonato Brasileiro, a partir de maio.

Após o empate por 2 a 2 com o Botafogo no último sábado, Muricy não falou especificamente de Wallace. Comentou sobre o momento ruim da equipe, sem ganhar há seis jogos. O treinador aposta no trabalho e faz um pedido que pode ajudar também o zagueiro: trocar as vaias pelos aplausos.

“Não me deixa preocupado. É novo trabalho, os jogadores estão se conhecendo, um time não se forma assim. Não se contrata assim nove jogadores e no outro dia tem resultado. Futebol demora um pouquinho. Esperava dificuldades, mas acontece que no Brasil a gente vê pouco o trabalho. Estamos jogando, trabalhando, mas ninguém quer saber de nada. A torcida viu que tentamos contra o Vasco e Botafogo também. Vão nos apoiar, só assim que a gente sai dessa situação, com apoio”, pediu o treinador do Flamengo.

Para o setor, o Flamengo conta com Juan, Wallace, César Martins, Antônio Carlos e Dumas. Apenas o primeiro conta com simpatia da torcida e tem status de titular absoluto pelo treinador. Mesmo assim, ele tem idade avançada 37 anos e precisará ser poupado pontualmente para prevenir lesões.

O Flamengo terá uma semana livre para treinamentos e poderá descansar na maratona de jogos na qual tem sido submetido neste início de ano. O Rubro-negro volta a campo no próximo sábado, quando medirá forças com o Boavista pelo Carioca.