Topo

Valdívia vira empresário e bomba linha de produtos. Tem até peruca

Marca "PokoPika" tem loja virtual e acordo com Inter para rede de lojas físicas - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Marca "PokoPika" tem loja virtual e acordo com Inter para rede de lojas físicas Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/04/2016 06h00

Junte gols e dribles com um jeito irreverente, uma boa campanha no principal torneio do continente e acrescente o sucesso absoluto nas redes sociais. A fórmula não tem como dar errado. Wanderson Ferreira de Oliveira sabe disso. Valdívia agora é, além de xodó de uma grande parte da torcida do Internacional, dono de uma linha de produtos com a cara e o cabelo dele.

Inspirada nas postagens de Valdívia no Instagram, a grife ganhou o nome de ‘Poko Pika’. Foi criada em junho do ano passado, já tem contrato com fornecedores de camisetas, canecas e negocia acordo para chegar aos materiais escolares e linha infantil nas próximas semanas.

Sem revelação de receita e investimento, a linha de produtos do cabeludo alcançou patamar inédito na última semana: entrou na rede de lojas oficiais do Inter. Mais do que isto, é a única marca que não é licenciada pelo Colorado a ter lugar na rede de estabelecimentos.

“Nós registramos a marca antes de qualquer coisa, para evitar problemas futuros. E em um dia, o Valdívia brincou sobre fazer camisetas com a foto dele, as frases dele. Contratamos uma agência para fazer a logotipia, investimos no design da loja virtual e não paramos mais”, conta Bruno Peixoto, filho do empresário de Valdívia e que toca a parte administrativa do negócio.

Entre o registro da marca e o lançamento da loja virtual, Valdívia teve um aperitivo. Em julho de 2015, o Internacional começou a vender perucas inspiradas no cabelo dele.

O produto foi encomendado pelo clube, mas um acordo rende percentual em cima das vendas para o jogador. O percentual é inferior ao da linha comercializada na web.

“Acho legal ver o pessoal usando a minha frase, foi nisso que a gente pensou”, afirma Valdívia. “A ideia da marca não foi com apelo financeiro, o contrato como jogador segue sendo o principal e contempla bem esta área na carreira do Valdívia”, aponta Peixoto.

Na internet, Valdívia vende camisetas, calças, moletom e bermudas em modelos feminino e masculino. Além de acessórios como bonés, bótons, capas para celular, canecas e abridor de garrafas. A meta agora é ampliar a rede de lojas físicas, fora do convênio com a Inter Shop.