Topo

Zagueiro que ficou três meses no Grêmio é apresentado pela Ponte Preta

Do UOL, em Porto Alegre

04/04/2016 14h25

Kadu chegou ao Grêmio no começo deste ano mas em três meses já foi liberado para outro clube. O ex-defensor do Atlético-PR foi anunciado pelo site oficial da Ponte Preta na manhã desta segunda-feira (04). O contrato de empréstimo vai até dezembro. 

Logo em seu primeiro jogo como titular, Kadu fez um gol contra, em amistoso diante do uruguaio Danubio. Em seguida, empilhou falhas no Estadual. Virou reserva e acabou sobrando até do banco. Primeiro sob alegação de um problema no ombro. Depois, por opção da comissão técnica. 

Com status de 'zagueiro com a cara da Libertadores', ele provou em apenas três meses que não conseguiria atuar regularmente na competição. Fred, contratado também neste ano, assumiu a titularidade e Bressan e Rafael Thyere seguiram como opções na reserva. Werley ainda não atuou, mas segue no Tricolor. 

Agora, Kadu terá oportunidade de defender a Ponte Preta até o fim do ano. E pode, quem sabe, ter a mesma sorte que outro defensor excluído no Grêmio que conseguiu render bem em Campinas: Pablo, que hoje atua no futebol francês. 

Kadu é natural de Brasília, mede 1,89 e tem 29 anos. Pela manhã ele já realizou exames médicos e posou para fotos com a camisa da Macaca.